Conheça quais são as regras da contabilidade trabalhista
Conheça quais são as regras da contabilidade trabalhista

Conheça quais são as regras da contabilidade trabalhista

O cumprimento dos direitos e deveres nas relações de trabalho é assegurada pela contabilidade trabalhista. Essa subdivisão da atividade contábil é focada na elaboração da folha de pagamento, verbas rescisórias, férias, décimo terceiro salário, vale transporte, horas extras e diversos outros documentos.

Para as empresas é fundamental entender as deliberações no âmbito trabalhista de modo que todos os processos sejam transparentes, documentados e em conformidade com as responsabilidades direcionadas aos colaboradores da empresa. Isso porque a Reforma Trabalhista impôs uma série de mudanças voltadas diretamente para o relacionamento diário entre o empregado e o empregador.

Nesse sentido, algumas práticas que passaram a ser normatizadas são: a jornada 12X36, a prática do Banco de Horas, tempo de intervalo, Férias, Demissão mediante acordo, trabalho intermitente e trabalho à distância. Muitas das alterações são dependentes das convenções coletivas, portanto é imprescindível analisar caso a caso para cada segmento de atuação.